Publicação em destaque

AVE MARIA by Leo Rojas - SOUL BIRD

Não Digas Nada!


Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender —
Tudo metade
De sentir e de ver...
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada...
Mas ali fui feliz
Não digas nada.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Patxi Andion, Aqui




Caro Avelino;

Obrigada pelas suas palavras, e mais ainda, pelas suas visitas.

Realmente sou uma mulher que sabe o que é e sofre o AMOR, o Amor em todos os sentidos: Amor entre um homem e uma mulher, amor de filhos, amor de pais, amor de amigos...

Todos os sentidos de amor estão bem presentes no meu pequeno coração, mas que sofre, quando esse Amor é magoado, espezinhado, maltratado.

Não posso dizer que sei o que é o Ódio, não consigo odiar. Teria motivos para o fazer, bem sei, mas não sou capaz, e então resulta o sofrimento, a dor, a tristeza.

É nesses dias que me refugio aqui, que escrevo algumas letras, que dou a ouvir e ouço as "minhas" músicas, que deixo alguns pensamentos ou frases, todas elas com um sentido muito especial para mim.

É bom saber que alguém partilha das nossas ideias, dos nossos sentimentos, e que de uma forma ou outra também se refugia, quer o seu espaço, mas um espaço que o vai partilhar com quem dele quiser usufruir.

Bem Haja Avelino pelas suas palavras, e... VOLTE SEMPRE, e aqui lhe deixo esta música especialmente para si, a que "precisei" de ouvir hoje.

7 comentários:

  1. CARA AMIGA

    O AMOR E O ÓDIO SÃO SENTIMENTOS C0M MUITO PODER E FORÇA, REMOVEM MONTANHAS.

    SIM, NEM A TODOS É POSSIVEL CONHECER O ÓDIO.

    SOU UM VETERANO DE GUERRA EM AFRICA, E AÍ VI O QUE É UM SER HUMANO NA SUA RAIZ.

    PERTENCI A UMA TROPA ESPECIAL DE QUE MUITO ME ORGULHO.

    E VER AS DUAS FACES DUMA MOEDA (HOMEM) FICA-SE COM UMA IDEIA MAIS CONCRETA DAQUILO QUE SOMOS.
    TER CRIANÇAS DE 3/4 ANOS E HOMENS E MULHERES DE 60/70 ANOS, AGARRADAS AS MINHAS PERNAS, BEIJANDO AS CALÇAS DA MINHA FARDA, DEPOIS DE PASSAR POR CRIMINOSOS PROFISSIONAIS, SENTE-SE QUE SÓ ÓDIO SE LHES PODE FAZER FRENTE.

    É TERRIVEL E MARCAM-NOS PARA SEMPRE AQUELES OLHOS INOCENTES E ATERRADOS DE MEDO, DE "HOMENS"
    SEM ESCRUPLOS E SEM CORAÇAO, TEMOS DE NOS BAIXAR AO MESMO NIVEL, E ATOLAR NO LODO DA VIVENCIA HUMANA.

    NO MEU BLOG SE PUDER PROCURE UM POSTE QUE ESCREVI COM O TITULO " COMOVE-TE ANIMAL" E TALVEZ ME COMPRENDA MELHOR.
    OBRIGADO PELA OFERTA DESTA MUSICA MUITO BONITA QUE JA POSTEI.

    UM GRANDE ABRAÇO E FELICIDADES

    ResponderEliminar
  2. há minha amiga....

    NUNCA ESQUEÇA.....A MALDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES.

    UM ABRAÇO E FELICIDADES

    ResponderEliminar
  3. Olá Caro Amigo;

    Também eu vim de África, não militar mas filha de militar. Não posso dizer que sei o que sente pois não o senti assim como o seu, mas senti-o ouvindo, por isso digo que serei então uma felizarda por não ter sentido o que é o ódio, embora, acredite, já tive e tenho alguns motivos para odiar. Gostei muito do seu comentário e também da sua visita, e fiquei contente por me considerar uma FELIZARDA.

    Sei que o AMOR e o ÓDIO são sentimentos muito nobres, sou uma AMANTE incondicional, porque quando amo, amo com toda a força que o amor tem, e o que resulta? Logo de seguida o sofrimento, porque vem a desilusão, a frustração, a rejeição, o desprendimento...

    Apesar de todo a dor que tem dentro de si, e de todo o sofrimento, tente amar com todo o amor que tem dentro de si, porque já vi que é imenso.

    Vou visitar com prazer o seu blog, se mo permite, e mais uma vez... BEM HAJA e volte sempre

    ResponderEliminar
  4. COMOVE-TE.....ANIMAL
    Quando vi aquele punhado de rapazes sujos, barbados, fardas encharcadas de suor e terra, vendo-os espremidos contra o solo negro e húmido, pressenti os seus próprios pensamentos, e, não pude de deixar de sorrir, por tantas coisas que se tinham dito.
    Áh se toda essa cambada de letrados, de fanáticos, de idealistas, de políticos, de hipócritas, de parasitas, de ignorantes, de vaidosos e de comodistas, se pudessem encarar a face verdadeira da guerra em qualquer dos aspectos……
    Se pudessem ver um homem esventrado e coberto de sangue!... Se pudessem cheirar o fedor de outros homens apodrecidos nas picadas. Se pudessem ter a oportunidade de sentir as angústias e proximidade da morte! Ah, se cada um deles pudesse ver as caras de angústia daqueles rapazes naquele momento ou quando um deles caía varado por estilhaços de granada. Ah, como tudo poderia ser diferente! Mas não era assim nem poderia deixar de ser.
    Nós transportamos os nossos mortos e feridos aos ombros por esses caminhos sem fim.
    Sonhamos, dormimos e vivemos em comum, ah, se cada um pudesse sentir……
    Eu lutava comigo próprio e sentia o prazer em ferir-me, em aguilhoar-me numa vã tentativa de conhecer até onde fora, até onde deixara a minha alma afundar no turbilhão, na rudeza e na insensibilidade. Magoadamente notei que permanecia calmo, odiosamente calmo perante o perigo.
    Somente a luta interior me assustava e abria fundos golpes em todo o meu ser.
    Descobri o desdobramento de temperamento que lentamente me transformava e quase não me reconhecia. Vi um corpo que era o meu mas tudo o resto viera depois
    Acompanhando o progressivo embrutecimento, a insensibilidade perante a dor física, perante a incerteza do futuro, e sentia que agora …..eu já não era eu….ou pelo menos aquele que queria ser. Agora estava preso, preso no lodo e bem fundo; e sabia igualmente que me afundaria mais, se tentasse sair desse buraco.
    Reconheci-me e, para mim a pureza do espírito era como a limpeza do corpo. A minha amada estava muito,muito longe para desabafar, quantas noites passei chorando,chorando até já não ter lágrimas.
    Minha amada, amei-te mais do que tudo, nunca ninguém amou como eu te amei, mas o destino assim o quis……………estas tão longe. Quem me dera poder só abraçar-te, no meio deste INFERNO.
    A simples falta de firmeza de princípios, que estava a verificar, era o bastante para me sentir acabrunhado.
    COMOVE-TE HOMEM, pensei baixinho com RAIVA e DESESPERO invadindo-me
    COMOVE-TE com o vizinho, que partiu um braço, COMOVE-TE com o parente de 70 anos que morreu, porque não tinha mais vida para viver.
    Ah, COMOVE-TE sim homem porque alguém foi atropelado mesmo diante de ti.
    COMOVE-TE ANIMAL, só porque tudo isso se passa diante dos teus próprios olhos.
    O HOMEM É UM ANIMAL, NÃO É ?
    Se houvesse um só homem sobre a terra ---haveria de correr toda a vida para encontrar outro e, quando soubesse que estava só, destruiria tudo que encontrasse, depois quando nada mais houvesse, voltar-se-ia para si, morderia o corpo e morreria por causa do próprio veneno.
    ANGOLA MARÇO/ABRIL 1969
    LUIS FERREIRA

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Avelino;

    Obrigada por ter transcrito o seu texto no meu blog. Gostei imenso. Quando o li pensei em pedir-lhe para o fazer mas achei que era atrevimento. O Avelino leu os meus desejos e fez-me mais esta surpresa.

    Só me resta dizer-lhe OBRIGADA AMIGO

    ResponderEliminar
  6. ESTRELINHA BRILHANTE

    TUDO QUE ENCONTRE NO MEU BLOG, PODE Á VONTADE TIRAR E POSTAR, NÃO ME IMPORTO COM ISSO.

    FIQUEI SATISFEITO POR TER-LHE FEITO ESTA SURPRESA

    VALHA-NOS ESTES MOMENTOS VIRTUAIS, PARA SABERMOS QUE NÃO ESTAMOS TÃO SÓS.

    UM ABRAÇO E FELICIDADES

    ResponderEliminar
  7. Abraço Avelino e continue a Amar, de preferência pondo de lado o ódio que sei que não faz parte de si. O que viveu não foi ódio, mas sim revolta, sobrevivência...

    Apareça

    ResponderEliminar